FTD Educação

FTD Educação
Há mais de 100 anos, muito além dos livros.

 

A FTD nasceu no Brasil, em 1902, ampliando a atuação dos Irmãos Maristas que estavam aqui desde 1897 na direção de vários colégios, portando, consolidando o trabalho de educação que o grupo já realizava no país.

FTD é uma homenagem a Frère Théophane Durand, Superior Geral da Congregação Marista entre os anos de 1883 e 1907. Durante sua gestão, incentivou os Irmãos a escrever livros escolares para as demais disciplinas. Esses livros passaram a integrar a coleção, que recebeu o título de Coleção de Livros Didáticos FTD. Sua atitude deu enorme estímulo à produção de obras didáticas para todas as disciplinas e deixou sua marca na profissionalização dos Maristas como educadores e na expansão desse grandioso trabalho.

Em maio de 2015, a empresa passou por um momento muito importante de sua história. Após 113 anos de trabalho muito além dos livros e da sala de aula, a FTD pensou em uma marca que representasse o desejo de ir além e de enxergar a Educação como um movimento que inspirasse descoberta, escolha, liberdade e cidadania.

Foi então que a FTD assinou o compromisso de transformar a sociedade por meio da Educação e adotou uma marca que fosse sinônimo de uma empresa ainda mais parceira, flexível e humana.

Portanto, a FTD tornou-se FTD Educação.
Porque Educar bem é pensar além.